ROMANCE E RELEXÃO – Ensaio da peça “Duas Rosas” de Will Dubrok

Manuela Mayrink (Diana) e Eduardo peçanha (Vinicius) – 2024 (Foto Acervo do projeto)

Um “romance” aborda diversas questões sociais em cena, desde intolerância religiosa, preconceito. “Duas Rosas” se passa em um universo distópico criado por Will Dubrok, um dos instrutores do projeto a 12 anos. A história se passa num pequeno vilarejo chamado Rio das Flores, onde algumas pessoas ainda se mantêm nos princípios medievais. Os personagens Diana e Vinicius são a ponte dessas questões e uma luz para um tempo de trevas. O espetáculo tem previsão de estreia em novembro desse ano, com elenco composto eplos alunos do projeto: Manuela Mayrink, Eduardo Peçanha, Tom Queiroz, Michel Valim, Tainara Crível, Lucas Sobral e Luiz Henrique.

“A ideia nasceu através de um curta-metragem que gravei em 2015, um trabalho de escola. Ao passar do tempo percebi que poderia contra essa história em livros, palco e telas. O espetáculo é um hino a um mundo possível através do amor. Através de referências, figuras históricas e situações reais o público caminha em rumo a uma discursão necessária.” – Relata Will Dubrok.

QUESTIONAMENTOS
A peça foi parada com a pandemia (COVID-19), tendo como iniciativa a leitura dramatizada virtualmente. Este ano, completando 9 anos, Will traz essa ideia à tona novamente, já que é um assunto fundamental e que deve ser discutido nos dias de hoje: A intolerância e o preconceito,  e que os temas tratados não sejam um “tabu” a ser discutido, e sim a chance de encontrar uma solução para os problemas que a sociedade precisa resolver.

Ensaio da peça Duas Rosas de Will Dubrok..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *