REALIZOU E AGORA REALIZA!

“Disse a minha mãe que queria ser artista, mas ela me respondia: ‘Meu filho, isso é coisa de gente rica.’ Graças a deus, eu não sabia a diferença entre o rico e o pobre.” – Wal Schneider.

O ator e professor, Schneider, conheceu o Circo aos sete anos, e sonhando em ser artista, assistia novelas pelas brechas das janelas dos vizinhos. Quando chegava o Circo na cidade ele vendia maçãs para poder assistir aos espetáculos, muitas das vezes entrava escondido para aprender mais sobre aquele mundo mágico. Aos 17 anos teve a ousadia de sair de sua cidade natal (Tabuleiro do Norte, Ceará) em uma carona no caminhão de melão para ser ator no Rio de Janeiro com apenas R$25 reais no bolso, um livro e a fome de vencer.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, céu, texto e atividades ao ar livre
Livro que conta a história do Wal Schneider e o projeto No Palco da Vida.

Embarque nessa história de superação e descubra como o garoto pobre de uma cidadezinha no interior mudou sua vida e transformou mais de 4 mil vidas entre crianças, jovens, adultos e idosos, através da Escola de Teatro No Palco da Vida, a primeira escola de artes da região do Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *