Lançamento do livro Um Palco e Muitas Vidas!

Wal Schneider e Teresa Montero com o grupo no lançamento do livro Um Palco e Muitas Vidas – 2017 (Foto: Jorge Paulino) 

A atriz Zezé Motta soltou a voz e a veterana Ruth de Souza arrancou aplausos  durante o lançamento do livro Um Palco e Muitas Vidas, de Teresa Montero, que aconteceu nesta terça-feira, 16 de janeiro, na Livraria Argumento, no Leblon, Rio de Janeiro. As artistas foram algumas das personalidades presentes ao evento, que comemorou os 10 anos do projeto No Palco da Vida, do ator e diretor Wal Shneider.

 

A atriz Ruth de Souza, de 96 anos, foi muito aplaudida quando chegou ao evento e ganhou flores da equipe do projeto. Os autores Elizabeth Jhin e Francisco Azevedo, a jornalista e atriz Bianca Ramoneda, o ex-ministro da cultura Marcelo Calero, o advogado das estrelas Sylvio Guerra e os atores Sérgio Fonta e Therla Duarte ( O Outro Lado do Paraíso), Alexandre Lino (A Cara do Pai) e Melise Maia, também prestigiaram o evento. Zezé Motta, a Mãe do Quilombo em o Outro Lado do Paraíso, chegou no maior astral e, após cumprimentar Teresa e Wal, soltou a voz com os alunos do projeto cantando um trecho de“Muito Prazer Zezé” para delírio dos presentes.

Eles são um centro de energia pulsante. Cada vez que encontro com eles é sempre uma alegria… Primeiro que fico com vergonha de reclamar de qualquer coisas da vida. Porque eu nunca vi gente ter tanta energia de fazer muito com tão pouco. – Afirma Bianca Ramoneda.

– Sempre fico feliz e admirado com o projeto lindo de inclusão social impressionante pelo teatro, isso é maravilhoso porque o teatro têm esse poder. É uma alegria fazer parte deste projeto, ver o sucesso que foi essa noite.  – Diz Sergio Fonta.

 

Localizado em um casarão no bairro de Olaria, no Rio de janeiro, o projeto No Palco da Vida já atendeu mais de 3000 alunos de todas as idades, incluindo alunos especiais, com aulas de teatro, cinema, dança, música, literatura, palestras e acesso a uma biblioteca com mais de 6 mil livros e 8 mil DVDs e conta com apoio de famosos como Dira Paes, Malu Mader e Bianca Ramoneda. “Faço palestras, dôo livros para o acervo do projeto, contribuo como posso. Se os nossos governantes fizessem pelos cidadãos e pela arte 10% do que o Wal Schneider construiu em 10 anos sem apoio das políticas públicas, nossa cultura estaria muito melhor”, disse Bianca.

O livro Um Palco e Muitas Vidas  já está à venda nas livrarias Eldorado e Copabooks e on-line apenas pelo site da livraria Eldorado (www.livrariaeldorado.com.br). Toda a renda das vendas será revertida para o projeto, inclusive os percentuais da editora e da autora.

Confira abaixo o que rolou:

FICHA TÉCNICA DO LIVRO

Texto: Teresa Montero

Editora: Eldorado

Páginas: 179

Valor de venda: R$39,90

https://www.facebook.com/nopalcodavida/?fref=ts
#