Peça Saltimbancos (Foto: Will Dubrok)
Noite mágica, com a estreia de Os Saltimbancos no pátio Pascoal Carlos Magno, no projeto No Palco da Vida. Parabéns a todos e muita gratidão sempre, pois é com esta palavra que fazemos teatro.
Uma das expressivas obras de teatro musical dedicada ao publico infantil no Brasil, “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.
A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque, no final de 1976 da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, como uma alegoria política, na qual a Galinha representaria a classe operária; o Jumento :trabalhadores do campo; o Cachorro, os militares e a Gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos “detentores do meio de produção”.
Direção: Caio Costa
Supervisão: Wal Schneider
Realização: Projeto No Palco da Vida
Elenco: Agatha Fabiano, Caio Costa, Cauã Deveza, Edê Barbosa, Giovana Mendonça, Isabela Corrêa, Maria Eduarda Alves, Maria Eduarda Bueno, Maria Eduarda Santos e Millena Bartholo.
Ator convidado: Estevão Capellani.
Fotos: Hugo Corrêa