Cultivando Sonhos no Pátio Paschoal Carlos Magno

Vitor Abreu com o alunos da turma infantil no Pátio Paschoal Carlos Magno. (Foto: Will Dubrok)

“… interagir com o colega faz parte do processo criativo e ainda ajuda o nosso planeta.”

No sábado (25/11) os alunos do projeto social No Palco da Vida, tiveram uma verdadeira aula de ecologia. Uma das dinâmicas realizadas foi para que cada um pegasse uma semente e plantasse em um vaso com terra. “Muitas pessoas desconhecem o por que disso numa aula de teatro. De maneira metafórica, ensinamos aos alunos que seus sonhos não renderão frutos, se não forem plantados e cultivados”, afirma Vitor Abreu, um dos instrutores.  Consciência, trabalho em grupo são os pontos que norteiam cada aula ministrada no projeto e que podem se estendidos para o dia a dia dos alunos: “Plantando a gente consegue ajudar o nosso planeta e também a fazer economia nos gastos da nossa casa”, afirma Clara Viter de 11 anos. “Quando um aluno fica disponível para absorver o que foi passado, o trabalho flui de uma maneira fascinante. Brincadeiras, risos, aprendizado, interagir com o colega faz parte do processo criativo e ainda ajuda o nosso planeta”, resume Vitor que desde criança adquiriu gosto pelo contato com a natureza.

“Por causa do pensamento atual, onde as coisas estão cada vez mais rápidas, o senso de preocupação com o meio em que vivemos foi perdido. Desrespeitar a natureza se tornou algo corriqueiro.  Cada aula serve para desenvolver consciência, em suas mais diferentes formas,  não apenas a artística.”, completa Vitor,

 Paciência é tudo

Nicole Souza plantando alho. 

O Projeto No Palco da Vida ajuda a reduzir o efeito do aquecimento global. É uma atitude que traz muito mais benefícios ao planeta do que imaginamos, e a ideia de compartilhar isso com as crianças é educativa na formação dos valores e da cidadania.

 

 

https://www.facebook.com/nopalcodavida/?fref=ts
#