Apresentação

“Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.” – Monteiro Lobato.

HISTÓRIA DO PROJETO

O projeto No Palco da Vida veio da iniciativa do Wal Schneider, o cearense que saiu de Tabuleiro do Norte – Ceará, em cima de um caminhão de melão em busca do sonho de ser ator no Rio de Janeiro aos 17 anos. Ao chegar no Rio teve que lavar pratos, fazer faxina e ser atendente em padaria para pagar sua faculdade de ator. Fez novelas como “Páginas da Vida”, “Escrito nas Estrelas” e “Amor Eterno Amor”. Em 2007 foi convidado para dar oficina de teatro para 50 meninos e meninas do Complexo do Alemão, no SESC de Ramos. Foi ali que viu nova possibilidades para a arte. Com o termino das oficinas, uma das alunas ofereceu o quintal de sua casa para dar continuidade às aulas. Em 2011 veio a conquista da sede fixa em Olaria, Zona Norte do Rio, sendo a primeira escola de arte da região da Leopoldina. O projeto consiste na realização de oficinas de artes integradas e produção teatral como ferramenta para o desenvolvimento humano e artístico.  Já foram atendidas mais de 3.000 mil pessoas, entre elas crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais, com aulas gratuitas de teatro, dança, música e literatura.

Abrigamos em nossa sede uma biblioteca (Biblioteca Padre Pio), com mais de 7 mil livros de arte, auto ajuda e conhecimentos gerais; uma videoteca com mais de 8 mil DVDs com programas gravados, filmes e documentários; um acervo com mais de 3 mil revistas, 400 cds e discos vinil, 6 mil jornais e outros itens ramos que através de pesquisa, garimpamos e deixamos a disposição dos alunos para pesquisa.

MISSÃO

O No Palco da Vida tem como missão, despertar o talento de cada indivíduo, servindo de ponte para o crescimento coletivo e para a transformação social. Através do projeto pessoas desenvolvem o lado humano, pois convivem com outras de realidades, idades diferentes.

BENEFICIÁRIOS

Atendemos pessoas com no mínimo 7 anos de idade, sem limite de faixa etária (crianças, jovens, adultos e idosos). De qualquer origem, localidade do Rio de Janeiro, etnia, escolaridade e orientação sexual. Também recebemos pessoas com deficiência (física ou mental). Trabalhamos com todos os tipos de pessoas.

 

 

Prêmios:

 

Assista abaixo sobre o projeto:

 





https://www.facebook.com/nopalcodavida/?fref=ts
#