Publicado em Deixe um comentário

Criador de projeto No Palco da Vida, localizado na região do Complexo do Alemão é vencedor do Prêmio Extraordinários na categoria Superação

Wal (de verde) é ganhador do prêmio Extraordinário - Categoria: Superação
Wal Schneider (de verde) venceu na categoria superação (Foto: Gerson Ferreira)

Aos 17 anos saiu do Céara – Tabuleiro do Norte em um caminhão de melão em busca de ser ator no Rio de Janeiro, com apenas 25 reais no bolso. Wal, passou fome, fez faxina para pagar a faculdade na CAL -em Laranjeiras. O sonho foi maior que isso,, em 2007 criou o Projeto No Palco da Vida para crianças, jovens e adultos do Complexo do Alemão e areas adjacentes. Esse ano o projeto completa 10 anos de história, já passaram em torno de 4.000 pessoas participando de oficinas, aulas experimentais e participando de atividades no projeto. Wal Schneider foi ganhador do Prêmio Extraordinários – Categoria: Superação, no Teatro Tom Jobim, no Jardin Botânico. No Centro Cultural Atriz Chica Xavier, onde se localiza a sede No Palco da Vida, além de realizar aulas de teatro, tem uma Biblioteca com mais de 3.200 livros com 5 mil titúlos de arte em geral, e uma videoteca com mais de 7.000 dvd’s com documentários, filmes, espetáculos e outros assuntos.

Wal num discurso emocionante

Há 20 anos, subi num caminhão de melão com o coração partido, com apenas 25 reais no bolso. morrendo de medo do que queria, não teve erro. Prometi que, se eu conseguisse alcançar meu sonho, eu iria ajudar outras pessoas tocarem seus sonhos Disse Wal, num discurso emocionado no palco.

Wal Schneider e o grupo ganhando o Prêmio Extraordinário na Categoria Superação – 2015 (Foto: Vivian Melo)
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *